Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

face oculta ... faces da mesma moeda

dia desta emoção que me ultrapassa em tudo o que tenho
despedida ... ou um adeus reconhecido
choro ... ao compreender que os fins são os novos inicios
mas perderam-se-me e não os encontro
num ano do encontro e da saudade
dos menezes flôr da minha alma ... a familia no longe dessa hispanha
nos olhos 10.000 vezes vistos e interiorizados
e das planicies o amor a esta liberdade
choro porque reconheço o caminho e leio meu devir
mas esta do abandono da ideia escrita ... me arrasa
qual pacto com os olhos...que só o ver me desafia
e o pensamento também pouco me desafia ...
porque se me destina o Tao a seguir a compaixão
como se em míudo esta alma não despontasse em outros rios de Africa
os grandes são sempre pequenos ... e servem como principiantes
sem ter de atingir nada qual zazen
mudei-me a pouco na alimentação, no pensamento, no Yoga e na meditação
mudei-me como sempre me aconteceu ... a caminhar
e me dizem que das vidas sou construtor ... mestre, que na acção e por vezes no erro
me transmuto ... tanta ideia ... tantas mentes, todas a conduzir
o que nós já existe ... sei que continuarei a collecionar e a estudar, a observar
a transmutação na abstração e que seguirei o vazio da mente
e de pois a forma até ambas se unirem no silêncio ...
quem me quer desperto ... eu não, quem me quer iluminado
se sem objectivo me torno, se principiante me constituo eternamente
aos olhos me retorno, mestre das outras vidas antigas minhas ...

volto-me para o oriente ... e eis-me no Ceilão antigo
e tudo se torna também antigo em mim ...

ao meu herói na vida
SM