Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

Pequena historia de um encontro espiritual num C.C.


... quis passear um pouco e como há muito tempo não ia a um C. Comercial, meti-me no carro e fui andando até lá numa altura em que ainda havia poucas pessoas por aquelas bandas.
A tarde estava mais convidativa para andar na rua, mas pronto...decidira-se que esse era o destino.
Sem dar por isso e após andar nos livros agarrando num que me interessou, dei-me na loja da "natura" a ver uns padrões floridos ... e adquirimos duas camisas femininas com um modelo de flores bastante engraçado...mais algum incenso porque era natural e a bons preços.
Pontualmente só eu é que os aguento ... mas também só os coloco da "salinha" onde geralmente ando ... por isso não são levantados problemas de maior.
Nessa altura uma senhora entra acompanhada do marido ... e mete-se espontaneamente comigo e com os pauzinhos de incenso dizendo-me que aqueles eram os melhores e perguntando-me para que tipo de espaço era...
... começou aqui a conversa que tivemos a dois + dois calados durante mais ou menos duas horas ...

Como geralmente me deixo ir nas conversas, muitas vezes ouvindo e "picando" de vez em quando se algo me chama a curiosidade ... é normal as pessoas que me acompanham não terem os mesmos interesses e apesar de muitas vezes estar a ouvir, deixo-me ir ... concentrando-me no prazer da conversa. Enfim ... costumam dizer-me que dou "secas", que não tenho o sentido do tempo e com alguma razão, confesso. Quer seja no trabalho ou na minha vida em geral acontece ficar a ouvir as pessoas ou tão somente tentar passar-lhes o bom humor.

Começou a CONVERSA e fui ouvindo falar sobre as fases de meditação, os níveis dos diversos planos astrais, dizia-me que tivera contacto com as vidas anteriores...que andara com com o deepack e que viajara muito, andara em muitas reuniões pelo mundo, falando inclusivê da família.
Nestas coisas oiço e mesmo não pensando de igual maneira, aceito que a pessoa tenha a sua visão ... porque se trata de respeitar simplesmente...de perceber a psicologia humana e até encontrar por vezes futuras amizades. Por vezes quem muito fala, pouco acerta ... também.
A sua energia era tão grande...tão grande, que segundo dizia a sua missão passava por acompanhar pessoas sem abrigo na grande urbe de Lisboa e muitas outras coisas que testemunhavam o seu mérito e dedicação a causas.

De vez em quando dizia-lhe o que passara comigo e falava-lhe de algumas experiências ... pelo que ela numa minúcia inusitada, me explicava quase tudo e como alcançar. Perante isto eu dizia-lhe que não experimentara isto ou aquilo e quando me perguntava sobre conceitos mais elaborados e profundos, por vezes procurava antes uma resposta simples do que uma de Ego ou de convencimento. No entanto considerei que se por vezes não posso falar com as pessoas sobre tudo, aquela senhora teria sem dúvida ter de ter muito mais cuidado, pelas ideias que possuía por vezes estranhas para a maioria das pessoas.

E a conversa rodava a uma velocidade de cruzeiro sem parar pelo que já se ia advinhando o principio do fim porque as pernas estavam cansadas e as outras duas pessoas pacientes e mais caladas, quase sem falar... de tanto ouvir ... também se impacientavam.
Já muito perto do fim e após a troca de emails e contactos ...

diz-me a senhora na sua irrequieta e atitude pró-activa... mas afinal qual é o seu SIGNO?

Sem entrar nos signos ascendente e lunar entre outros para não complicar, disse-lhe que era Balança ...

Volta-se e diz para todos a bom som ... os Homens e as Mulheres Balanças são sempre esbeltos e bonitos como você. Não interessa a roupa que vestem, pode ser qualquer coisa, pois são sempre homens bonitos.

Olhei para ela, para o marido e ficámos os quatro a olhar. Saira-lhe o elogio. Eu bem o aceitei o convite vindo do lá do seu interior... Despedimo-nos nessa altura.
Não tendo sido o mais importante foi o que precipitou o fim da conversa espiritual.

Obrigado pelo elogio.



SM, palavra fractal