Quando a minha palavra perdeu o seu sentido na ilusão do que se pensa profundo
Como eu pressentia ... alguns meses, a palavra expressa deixou de ser entendida como expressão da amplitude, da essência interior. O significado que eu antes lhes dedicava, confiando nas palavras como uma das expressões mais puras na vida dos homens no que se refere ao seu aprofundamento interior ... deixou de o ser.
Os cantores, os poetas, os artistas, os filosofos e os iluminados mais próximos desta realidade indizivel, compreendem o intraduzível dos estados se explicados pela palavra. Por mais tente, tudo se desmorona perante uma realidade sutil, num regime vibratório de ressonâncias e frequências quase impreceptíveis.
Seja o UNO, Deus ou o «como» do Tao, ou Atman ou Jesus, ou Buda ou os grandes senhores do Mundo, seja o purismo existencial do ZEN as palavras tornaram-se ... pouco a pouco quase nada.
Quando o observador se torna no observado que palavras explicam este seu estado cósmico.
Pensei que as que as formas de expressão mais próximas do que penso poderão interiormente ....estar mais nas imagens, na poesia (pela intuição que constroi oportunidades nas mentes e consciências) ... nos textos ou palavras que após criadas se tornam especiais e sublimes de homens em momentos únicos.
É no mais profundo amor que me tento abandonar no silêncio e no humor, fonte da minha impermanência nos estados. Com a mente mais liberta do medo, o diverso amplificou por si a vida e no seio do amplo me refundi novamente na liberdade de existir em tudo o que nos é perene.
Procuro o livre arbitrio ... pois fico com os idos, os guias, a meditação e a oração, assim como o descair da tarde, o acordar da manhã das madrugadas ... perdido em espaços de tempo que não se controlam. Fico com o deixar acontecer e a atenção ao pequeno e também ao grande.
Nesta intensa metarmorfose dos homems grandes, que servidos pelas entidades de luz tudo entedem e no entanto depois pequenos se compreendem e se tornam ... a palavra nunca encontra qualquer significado no contar daquela vontade que maior proximidade têm do existir interior.
Gate Gate Paragate Parasamgate Bodhi Svaha
Ido Ido Ido além completamente aberto despertado Salvé!