Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

Livros na breve Viagem ao Convento de Cristo coração dos Templários

Como falar do calcorrear por Samora, Salvaterra, Alpirarça, José e Carlos Relvas e suas vidas nos encontros e desencontros familiares, Golegã, Tomar .. a dos Templários, Castelo de bode a perder de vista e Constância. Faltam as iguarias e pratos regionais. Num subir do Alentejo para outras proximidades novas decisões de abordagem foram feitas, porque mais longe não vou. Se casado em Trás-os-montes me levou a tempos de experiência e a aldeias que poucos conhecem, se no Minho dois anos negociei e quase vivi, porque não só o Alentejo.

Me vai bastando um quadrado redesenhado que vai até ao limite de Portalegre e Castelo Branco.

No entanto "entar" nestes últimos dias por este Portugal adentro nas histórias e nos seus valores, fez-me reconhecer especialmente D. Manuel e a proximidade do renascimento Português feito de homens que lutaram também em idades muito antigas.



Ficam as obras que ando lendo, pegando e acabando e especialmente riscando a esquadro e lápis afiado na espera de uma outra leitura já em maior crescimento pessoal.



BUDA - de Deepak Chopra numa reinvenção da vida de Siddartha o príncipe, Gautama o monge e Buda o Misericordioso, tão bem imortalizado pelo grande a admirável hermann hesse (obra lida e relida vezes sem conta).









O MOVIMENTO SLOW de Carl honoré










E finalmente José Micard Teixeira em duas obras especiais numa linguagem direta e simples ... basta apreciar ler e viajar pelo nosso interior. Obras especialmente curiosas, para quem lê ou irá ler no futuro Deepack, a Professia Celestina e outros de iluminação e crescimento pessoal. Na minha opinião a não perder ... nem que seja para desgostar a verdade em nós.




- APRENDA A VIVER SEM STRESS

- APRENDA A VIVER SEM MEDO

SM, palavra fractal