Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

Please, hear last time Sir Arthur C. Clarke, o visionário

Não ouvir, não escutar é sempre uma opção pessoal.
A magia do 2001 odisseia no espaço ... foi para sempre na minha vida. Também observo a evolução para "outro estado" deste homem a que chamamos a proximidade da "morte". A sua crença no homem e a dimensão de uma grande vivência onde as recordações, os amigos do passado e presente, a sua vida no Sri Lanka durante 50 anos e todo o tempo infindo que teve para repensar o mundo e o ser humano. Atravessou a sua vivência ao longo do século 20. Carismático ... como sempre, homem grande...admirado, solitário e global.

Sente-se uma a despedida ou talvez até uma outra altura



Sir Arthur C Clarke: 90th Birthday Reflections


.
.
Quem se recorda das discussões na interpretação do fim do filme ... uma genialidade que nos deixa no fim cada um com a sua própria resposta.
.
.
2001, uma odisséia condensada no espaço - parte 1 de 3
.
.
.
.
2001, uma odisséia condensada no espaço - parte 2 de 3
.
.
.
.
2001, uma odisséia condensada no espaço - parte 3 de 3
.
.
.
Do Livro "Visões sobre o futuro", Arthur C. Clarke
"Por outras palavras, mesmos máquinas menos inteligentes que nós poderiam escapar ao nosso controlo pela pura velocidade de operação. e na realidade temos todas as razões para supor que as máquinas se tornarão muito mais inteligentes que os seus fabricantes, bem como incomparávelmente mais rápidas.
Os dois ou três primeiros passos do caminho já foram dados; existem agora máquinas que podem aprender pela experiência, lucrando com os seus erros - nunca os repetindo.
Mas a nteligência das máquinas vai crescer e vai começar a estender-se para lá dos limites do pensamento humano assim que surgir a geração crucial de computadores - a geração que foi desenhada não por homens , mas por outros computadores «quase inteligentes». E não só desenhados mas também construídos - porque terão demasiados componentes para serem montados manualmente ......"
SM, palavra fractal