Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

descanso hoje sobre a almofada financeira ...

duma paixão pelas coisas difíceis, eis-me de novo ligado ao meu mundo de aprofundamento. Se a tal empenho tiver sorte demorarei dois anos a aprender ... mas sei que outras coisas me hão-de movimentar ...
uma das coisas que mais me constrange é a integração da disciplina na nossa vida. Sem julgar as fraquezas dos outros, porque as tenho também, é no entanto numa disciplina espartana e na livre escolha que geralmente me envolvo completamente.
Porque será difícil para as pessoas terem hábitos de leitura, terem boas práticas de alimentação, terem principios de ética para se defenderem nos momentos da verdade ...
porque não iniciam ... não dão os seus passos em direcção aos seus sonhos ...
se me apaixono ... a força corre imensa, se resolvo fazer e ter hábitos de exercício, no caminho do meio ando eu, se preciso de ter paciência ou de me chatear, ou de chamar a atenção ... as coisas decorrem por integridade com uma ordem que não determino...
pois é ... não diário, mas ideário ... e neste momento há só gráficos e fórmulas que se me atravessam, até que as mesmas passem a fazer parte de mim próprio ... eu hei-de transformar-me nesse conhecimento ...
como a minha nobre frase: conhecimento não é aquilo que conhecemos, mas sim no que nos transformamos ...
Por vezes digo ás pessoas que a minha cabeça é uma imensa bola em que retiro todos os bits que não me interessam. Imaginem que num espaço de tempo tenho de saber algo muito aprofundamente na área do conhecimento ou noutra habilidade. O que fazer ... observar, esvaziar o corpo e a mente e tentar na atenção captar a essência do que se pretende e depois com muito treino adestrar até ao limite do domínio...
África anda novamente a pedir-me atenção e eu não sei o que lhe dizer ... boa vontade já tive em a deixar ... se um dia escrevo sobre os seus segredos ... então é que não mais a verei.


Um vez vi Rudolf Hausner na Gulbenkian e o seu ADÃO replicado. É á sua imagem ...

SM, palavra fractal