Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

Natal

Partir de dentro como retorno
tão igual a partir para dentro
que na diferença, os opostos
se unem como forma e vazio
na percepção do caminho.
Partir de dentro para fora
como se águas selvagens e bravias
mansamente no oceano
e no amor a conquista feminina
qual sabedoria nos tempos fundos
limiar da consciência
no coração duma eternidade
Partir de dentro
como se na impermanência
o regresso à origem
olho terceiro … fantasia real
numa viagem continuamente iniciada.


Um Feliz NATAL Cheio de Paz, Saúde, Amor, e Fé num futuro melhor.

Chego a uma conclusão nesta fase, em que expressar os pensamentos é forma mais inequivoca de estar no exterior.
E que neste este sentimento se prefigura, o ego como o desafio último do qual devemos muitas vezes recear, mesmo … desconfiar porque ele passa a controlar os pensamentos e as acções fazendo parecer os acontecimentos e a realidade como a coisa mais importante, quando não passa geralmente de uma ilusão cheia de contradições à qual nos dedicamos e aceitamos como a expressão mais verdadeira do nosso ser. Maior logro, maior virtude da mentira sobre nós, porque somos cegos na verdade, porque continuamente inventamos e imaginamos para nós o que a malha da nossa mente projecta sobre o presente.

Essencialmente quando se coloca a vontade… o querer e o desejo provocam o estado da não-sabedoria o que vêm contrariar o que realmente imaginávamos ou tentávamos antecipar nas cisrcusntâncias pessoais..
Esse factor afasta-nos da intuição, essa sim a percepção da verdade pessoal … que se situa uma pouco mais acima, na unidade cósmica a que estamos permanentemente ligados.
Por outras vezes, se estamos centrados, alinhados, em “canal” e quando sentimos realmente que o nosso ego foi decidadamente ultrapassado então percebemos que os nossos pensamentos e acções no exterior se desenrolam espontâneamente e têm parte da essência mais profunda que nos anima. Vivemos então a verdade das experiências, percepções e intuições.

As viagens por outro lado são as nossas transmutações, aquelas que nos ocorrem e que nos abrem a desequilíbrios necessários à vida para que deixando a prática da concentração e dos hábitos mais firmes, nos possamos assim abrir a outras experiências para deixar fluir a imensa malha das influências e fenómenos que nos abrem em termos interpessoais
.

SM