Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

Como penso a verdade da Vontade ...


Não acredito que haja tanta sabedoria nos homens que se apresentam como guias do nosso estar pessoal. Desde há longa data entendo que só o "fluir" interno na sua acção nos pode conduzir.
Não significa que para isso não possamos "colher" as ideias dos outros que já em nós temos ... no entanto após receber promessas de ideais daqueles que para ser ouvidos têm uma máquina por trás a funcionar e que prometem a compreensão do sublime ... esta falsidade do modelo só poderia ter sido engendrada pelo homem. Tantas certezas num mundo em que pouco acertamos e nos acertamos.

Quanto tempo tenho reflectido na vontade ? ... naquilo que nos anima e não anima interiormente. Como podemos desejar ter uma vontade e nada acontecer? ... como podemos manipular e controlar uma vontade e nada da "essência" pessoal ser sentida.

Quando estamos parados em algo e não queremos sair, porque não existe razão ... porque nem nos lembramos ou se nos lembramos o tempo passa a não ter importância, essa é a dinâmica da minha mais verdadeira vontade.

O controlo, a disciplina e a concentração podem realmente funcionar ... ou ... não, depende do que nos convencemos ou do estado interno, do tempo das coisas que nos ocupam e determinam.

A vontade é independente de nós porque age de forma interna e nesse momento somos assim, é a verdade do ser interior ... não forçada, porque senão ... pensamos ter razão na verdade e caímos na ilusão sobre ela, manipulando o convencimento da mesma.

A vontade é eu estar aqui por um querer que não quero controlar e me deixa bem ...

Vontade é também para mim, qual dharma qual karma, ajudar os outros e saber que esta vontade se confunde no amor pelo dar ... e ninguém saber o que se passa connosco, sobre esta sensibilidade escondida. Cresço cada vez mais para o pequeno e estou sempre no estar desta vontade que não domino e me determina ao me fazer crescer, mesmo que os outros não atingam ... o mesmo, porque diferentes estados outros alcançam, senão mais profundos...senão mais superficiais. Quem o julga num momento em que ninguêm quer ter mestres e os gurus se vendem infantilmente na nossa necessidade de nos identificarmos com algo ou alguêm ou alguma verdade.

Quando não há vontade ... para-sesimplesmente e deixa-se a vida seguir até que por vezes ou outra vontade se levanta, sem qualquer domínio nosso ou querer.

A Concentração pode realmente funcionar em certos tempos como fazendo parte das grandes e antigas técnicas de abstração, mas não deixa de ser uma lógica com regras e que se levanta para nos conduzir sem o sermos. Se o somos então a concentração é altamente benéfica.

A vontade está no silêncio do querer e não se questiona a si própria ... simplesmente surpreende-se consigo mesma. Fico por vezes a olhar parado ... mas o pensamento perde-se em labirintos por não haver qualquer explicação.

Ainda há pouco em tempos de almoço, na serra mãe, me senti nos arbustos e árvores, as gerações de semente, a semente dos actuais arbustos e árvores e eu que semente sou dos que por milhares de anos também contemplaram os pais e avós daquelas matas grandes.
Os arbustos e árvores são filhos de séculos porque sementes e eu filho de gerações porque semente também sou. Então reconheço os filhos que os meus idos já viram também.

Que venha o chá de jasmim com chá verde, mais flor de camomila e lucia-lima.

Vou navegar novamente no som e na net ... que seja uma noite de boas coincidências.




SM, palavra fractal