Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

I - Quatro Argumentos para acabar com a televisão

PRIMEIRO ARGUMENTO
A MEDIATIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA

Ao passarmos a viver em ambientes completamente artificiais, rompeu-se o nosso contacto directo com o planeta, alterando-se o nosso conhecimento do mesmo. Desligados, como astronautas flutuando no espaço, não podemos agora distinguir o alto do baixo ou a verdade da ficção. Estas condições favorecem a implantação de realidades arbitrárias. televisão é neste contexto um exemplo recente, um exemplo grave, uma vez que acelera grandemente o problema.

SEGUNDO ARGUMENTO
A MEDIATIZAÇÃO DA EXPERIÊNCIA

Não é por acaso que a televisão pôde ser controlada por um conglomerado de comerciais. Nem é por acaso que foi usada para recriar seres humanos em novas formas, adaptadas aos ambientes artificiais e comerciais. Uma conspiração de factores tecnológicos e económicos levou inevitavelmente a essa situação, continuando a fazê-lo.
















TERCEIRO ARGUMENTO
A TELEVISÃO E OS SEUS EFEITOS NOS INDIVÍDUOS

A tecnologia televisiva desencadeia respostas neuro fisiológicas nos seus espectadores. Pode crias doenças e decerto gera confusão e submissão a um mundo externo de imagens. Em termos globais, os efeitos observados traduzem o condicionamento necessário ao controlo autocrático.


QUARTO ARGUMENTO
AS LIMITAÇÕES INERENTES À TELEVISÃO

Juntamente com a venalidade dos que a controlam, a tecnologia televisiva predetermina os limites do seu conteúdo. Existe informação transmissível na íntegra, outra apenas em parte e ainda um tipo de informação não transmissível. As telecomunicações mais eficazes consistem nas mensagens e programas fáceis, simples e lineares, adaptáveis às intenções de quem controla os média para fins comerciais. A publicidade transformou-se no maior trunfo da televisão. Isto não pode ser alterado. Esta tecnologia implica manipulação.


SM, palavra fractal