Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

porque sempre preferi os mais esforçados aos especialistas !!!

Será um Origami a arte de um especialista ou o tempo ligado ao manuseio da concentração e da disciplina. Imaginam alguém a fazê-los sem os conhecer profundamente a não ser mecânicamente?
Impossível??


Como lição de vida tiro que uma pessoa mesmo que inexperiente, mas com alguma tendência suficientemente forte e bastante vontade de aprendizagem vai sempre mais longe do que aqueles que consideram que maximizaram já as suas performances e vivem delas como senhores da especialidade de serem especialistas e aceites como tal.

Um especialista é um ignorante nas outras artes da sabedoria, a maior parte das vezes.
É própria luta na constante aprendizagem duma energia interna que nos eleva, que torna o percebimento da vontade interior como uma riqueza plena de vivência.

Mas que fazer aos nossos especialistas!!! Admiramos-os tanto, adulamos, caímos nas malhas da sua especialidade cansada de anos de prática fraudulenta porque escassa.

No entanto no nosso íntimo sonhamos em estar com pessoas abertas, interressantes e a aprender com elas, mas não ousamos na sua liberdade de errar e tentar constantemente mais uma vez como a mais verdadeira e pura réplica da vida ... tentar ... tentar.... Is too much fou us.
Por isso preferimos aquelas que no conhecimento dominam, nos fazem sentir seguros quando falam sobre aquilo que sempre fizeram ... enfandonha esta situação do repetido maquinalmente não? .
Pelo menos as sociedades mais elevadas não caminham por estes estigmas ... no entanto não há países, mas sim grupos que no mundo se tornam nómadas na sua forma de estar e a propagam conforme os outros permitem que nos seus jardins que estas flores nasçame possam desenvolver-se.




Para os experimentados, para os de grande consciência, só os seus longos anos de tentativas, de amor e dedicação e dos erros que cometem me levam a acreditar terem alguma chegado a algum espaço que eu profundamente ame e respeite.

Mesmo se no diverso somos e na divergência criativa do pensamento nos conhecemos ... então seja a filosofia, a música, a arte, a nobreza , a verdade e a compreensão da grandeza e da pequenez em que humanamente vivemos.

So na GRANDE ciência metódica, só na DISCIPLINA a minha admiração porque nos obriga ao adiamento da gratificação e esta é de tão difícil prática se torna uma paixão a seguir.




O diverso têm no entanto em cada um as suas razões e delas a principal é da não dispersão ... pois o diverso é o aberto, é o amor, é a compreensão e a misericórdia na vida.

O diverso não é obcecado em si, vive para os outros e está sempre a pensar em como promover a liberdade do bem estar geral.

Ama rir, ama fazer rir, gosta de se rir de si próprio e não se leva demasiado a sério ...

É um dançarino nas ideias, roda sobre as mesmas e ama-as na sua simplicidade ...

Rapidamente se esquece e não se ressente, não se dobra perante o pequeno .... mas reconhece o grande.



por isso o especialista perde em toda a linha, porque trabalha só uma área e nela é o melhor, mas nela sempre cego se mantêm, pensando que a vida lhe valoriza pelos olhares dos outros o que em si bom é na mais pura ilusão consentida das nossas fecundas necessidades emocionais, pois bem fundadas na aceitação geral.
Pode ser monolitismo, atípico ... mas socialmente sempre muito bem aceite ... e premiado.

Mudando para livros comprei outros dois que me vieram parar ás mãos ...

Coincidência ou destino? - Phil Cousineau
O movimento slow - Carl Honoré

Simples trechos a ler quando a atenção me levar ao seu encontro ... fortuito.

Lembro-me de Torres Pstorinho, obra amiga minha amiga:

"NÃO se exalte, não se irrite, não discuta....
A mansidão e a serenidade conquistam os corações e representam a felicidade.
Ninguém resiste a uma pessoa calma e serena, e esta pode resistir a todos.
Não há força que derrube a mansidão, e nada é empecilho para ela.
Os mansos e serenos conseguem tudo o que desejam na terra, com a vantagem de jamais estragarem a sua saúde tão preciosa."

SM, palavra fractal com origami´s