Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

Meditation, uma das fases mais longa da vida.

não encontro as perguntas das respostas que possuo, pois a sua variedade é de uma tal grandeza que só na essência da arte, hoje em dia consigo comunicar ... mostrando o que me sensibiliza verdadeiramente e qual o meu estado de alma ...

mas as palavras, os seus significados e as situações associadas parecem-me por vezes demasiado primárias, ou mesmo elementares ...

Sempre disse que se pudesse falava por imagens, numa recorrência a universos mais profundos que me tocam intimamente. Por isso a tal me obrigo nesta transitoriedade de estado duma vida em constante evolução, até que mais uma vez desponte um novo Sol, igual a todos os outros que no dia a dia surgem, mas porventura agora observado por uma mente diferente.

Sempre fui contador de histórias ... e na vida real é isso que em parte acontece, fruto da experiência e da vida que vai fluindo com relativo sucesso no meio dos outros, mas agora qauanto ao espaço da NET ... sinto-me comedido nesta fase. Necessidades de psicologia pessoal. Por isso o diálogo é quase sempre um monólogo construído e pensado...que reflecte só em parte o meu mundo.

As malhas quanto ao entendimento das pessoas na vida real não são para mim a maior novidade ... e sem cair no despropósito, sempre tive momentos de coragem e afirmação na minha vida. As pessoas e o seu comportamento nunca foram o cerne da vida, a problemática unica e mais importante. E isto sem as considerar secundárias ... falta-nos equipa, troca de ideias, crescimento e sinergias.

Falta afirmação, dar o passo em frente poucas vezes observado nos outros. Aqui não nos congratulamos com as ideias dos outros ... não as aprofundamos internamente. Sintomática é a experiência já explicada de ter construído há 2 anos mais ou menos uma network em que quem funcionava era eu ... palavras, para quê?

Há que ter em conta a realidade ... se sanciono as observações no Blog, no entanto deixo a porta aberta do email. Continua a ser sintomático da nossa realidade e da nossa atitude.

Fiquem bem. SM

" CONHECIMENTO FALSO: A verdade é sempre subjectiva

" O obstáculo principal para uma maior tranquilidade, clareza e sossego eo primeiro kleshna. o termo "falso conhecimento" refere-se ao facto de normalmente julgarmos possuir um conhecimento com o qual podemos conhecer e avaliar o mundo, mas isto não é possível com o nosso actual estado mental.

Os nossos conhecimentos são influenciados pela nossa educação, pelas nossas experiências, o nosso modo de ver o mundo e as nossas convicções e, por isso, são profundamente subjectivos. As opiniões e julgamentos que fazemos do mundo ( e também dos nossos congéneres) são influenciados pelos nossos desejos, esperanças, medos e projecções. sabermos reconhecer isto é o primeiro passo importante para quebrar, a pouco e pouco, a resistência do espírito."

"THE TRANSFORMING POWER OF MEDITATION

"The gradual progress in physical and mental wellbeing that comes when you meditate is mostly silent and unseen. like the quiet unfolding of a bud into a flower. Try not to set up expectations or goals for change as it may well discourage you if you feel you do not reach them within a certain time. Changes occur at deep and subitle levels, and only gradually will they reveal themselves either to you or to the outside world. There are no objective tests to measure your progress in meditation. However there are universal indicators that all those who meditate on a regular basis will experience sooner or later."

A meditação é uma realidade muito antiga em mim ... como arte do espírito...por outro lado o yoga será a partir deste momento a sua irmâ mais paciente na arte do exercício e treino da mente.

SM, palavra fractal