Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

Em viagem por textos do sublime ...



quem quer nos tempo actuais viajar no esforço do sacrifício pessoal ?


quem quer ter a disciplina de se manter fiel a si e aberto ao que a realidade se esforça por mostrar tão claramente ?


Quem quer ir de encontro ao enigmático, ás forças da nossa origem e viajar na concentração do não pensamento ?


Quem quer ir longe sem sair do mesmo lugar e planar nos maiores mistérios do ser humano ... aquelas "cousas" da sabedoria profunda que exige trabalho e a decisão da opção ? Por acaso não descobri a liberdade depois de estar mais de um ano a pensar, a formular, a escrever e a aprofundar até perceber no que quero ser livre e no que não quero !


como explicar uma verdade que só a mim me transcende, porque a net pode ser o local social por excelência, que não o é !, mas igualmente reduzir-se a uma solidão que é só sofrida, porque não constroi, não avança, não incrementa ... não relaciona. Obrga-nos a ser furtivos, não-alvos. Porque senão teriamos de cosntruir um mundo em que todos nos enchessem do carinho e atenção que o nosso ego tanto gosta e necessita.


De resto a solidão, o apego aos outros ou a si próprios é das maiores ilusões da vida ... o nosso destino é individual, na nascença e na morte e na vida devemos ser acompanhados e acompanhar quem nos faz crescer como seres humanos ...

crescer é também uma acto de uma imensa solidão, não pode ser experimentado por outra pessoa e ser esse o nosso crescimento ... . Percisamos isso sim de mestres, de um jogo das contas de vidro, de alguêm que nos leve a aprender ... isso precisamos muito. Porém como a vida é tão intrinsecamente interior, os meus gurus sou eu que os escolho e são por vezes só homens pensantes. É incrivel vender a sabedoria. Possuo um profundo desapego a toda a máquina que me chega com conferências e mais encontros de sumidades na Europa e nas Américas. Modelizaram as vidas ... e logo a máquina e o engenho humano se aproveita.
Um pouco muito a era dos folhetins do ínicio do século XX e o messianismo dos anos de Cristo em que pensadores arrastavam multidões, com a promessa, com a cura ... no fundo como hoje em dia.
Existem é certo técnicas poderosas que nos podem auxiliar. Julgo poder afirmar que cada um tem de encontrar a sua, caso a deseje ... porque pode tão simplesmente não o desejar e deve ser respeitado.
Desde pequeno que soube que poderia viver numa floresta, sobreviver ou morrer numa ilha, olhando e vivendo o que nos rodeia ... com aquela grande chama, a maior que é o amor.


Depois de ler muito ao longo dos anos ... tive a sorte de perceber que o amor é a energia mais profunda, que ele existe porque somos feitos para servir. Mas este amor não têm dono, não pertence a nínguêm, é uma energia da nossa condição e dedica-se a uma simples flôr, a um restolho, ás aves, ao mar, ás pessoas, ás crianças, ao nosso imenso mundo interior e a Deus com os quais somos co-criadores e em nós reside. EU SOU.


Por isso aprecio tanto descobrir o meu mantra nas imagens do fantástico, das mandalas e dos fractais. Por isso o meu cérebro precisa ser estimulado pelo que está mais além, pela organização e concentração e pelas visões que se multiplicam ... redundantes em nós e que se replicam contínuamente no presente. No Presente EU SOU , EU SOU no Presente.














































































































SM, palavra fractal