Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

por refúgio entendo ...


quando ando triste ... fico assim uns dias a levitar nesses estados de alma, a fazer crescer a minha sintonia interna e simplesmente calo-me.

Hoje estive a ouvir uma médica durante bastante tempo, vi uma pessoa que não via há anos e por fim beijei uma outra pessoa de muita idade, num encontro estranho como só eu sei e depois refiz as pazes com a mesma sem lhe dizer... ela leu-me os destinos demasiadas vezes...e irradiava paz.

tão simples como sair do trabalho um pequeno espaço de tempo e toda a vida se agiganta de encontros. Realmente o isolamento no trabalho, o universo de competição, fecha as portas a toda a saudável comunicação.

Vi uma vez um amplo jardim de bonsai's, onde as pessoas se habituaram a trocar ideias e palavras, nos pequenos descansos entre tarefas ...

.

em tempos da minha expressão corporal, andávamos rapidamente, e de repente dirigiamo-nos á pessoa mais próxima para com toda a elegância sermos comprimentados ... comprimentar e trocármos os nomes afávelmente. Eu sou o Fernando ... olá eu sou a Ana ...era um prazer fazer isso com 50 pessoas e permutar constantemente atá aos entendimentos e risos entre as pessoas ...

pessoalmente, nos tempos de hoje eu obrigava o grupo actual ainda que extenso a permutar durante 10 minutos a meio da manhã, alguns bons pensamentos e espontaneidades. Caras alegres e depois o regresso ao trabalho. Isto acontece em muitos locais fora do universo comum português ... nesta nossa severa e miserável situação a que todos nós, quais mestres de "Sade" nos sujeitamos porque aguentamos muito ...

Ok ...está tudo muito bem como se passam as coisas, mas somos infelizes e a vida é para ser feliz ... mesmo no trabalho...onde passamos uma vida "irreal" para chegarmos aos nossos com vivências desfocadas de tanto tempo que lá passamos.


Disseram-me que o grupo anda calado ... direi antes, eu é que ando calado ... e sem qualquer mania ou vontade de estar acima, eu sei que mexo nos outros, a boa disposição ... sempre me conheci assim... Há várias fotos que me mostram nesse estado ... o de fazer rir.

Quanto ao jorge Palma faz-me chorar o colectivo
SM, palavra fractal