Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

A arte destemida de não querer ser ajudado ...



PRINCIPIO DA INCERTEZA DE HEISENBERG






... ou a arte dos sonhos deslocados num mundo inatingível. Irei pensar durante a noite, disse-me ele.


O Pai olhou para mim ... apertando-me a mão num grande agradecimento pessoal.


Tinha-me pedido para ajudar o filho no dia anterior ... para o levar a ver a direcção certa.


Pedira-me no ínicio que lhe desse formação. Naquele momento desenhei mentalmente a única resposta que me pareceu possível.

Poderia ajudar, mas formar, como? Talvez apontar direcções e tentar ouvir e deixar as coisas correrem.

O saber é intrinseco á experiência ou ao recolhimento introspectivo e só integrado se não sujeito a constantes ou demasiados estímulos exteriores.


Homem humilde, com aquela sabedoria tão especial das pessoas mais simples. É a terceira vez que me telefona nos últimos anos, para falar sobre as coisas dele e têm mantido esta afinidade. Amigo de meu Pai. A porta mantêm-se sempre aberta ao que vai acontecendo ..


Hoje navegámos na arte da "incerteza" ... e como a integrar com alguns pequenos cuidados. Esforcei-me ao máximo ... mas do outro lado alguêm magoado com coisas da vida.


Disse-me que iria pensar na solução que lhe dei ... quando quase no fim lhe descobri o que me andara a esconder ... orgulhos de empatias ou não. Não sei. Cheguei muito tarde a casa, cansado do dia e das conversas.



Deixai ... ajudar e ser ajudado faz parte da vida de todos.


Os destemidos devem ser positivos, porque senão como Ícaro queimam-se nas atitudes da falta de recptividade na vida em geral. O orgulho magoado é uma fase ... mas só isso

SM, palavra fractal