Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

O que eu ontem não consegui escrever e hoje desperta mais uma vez


Esta semana foi extremamente cansativa ... e também com algumas desilusões ...
Continuo a ver as pessoas como bolas, cheias de uma luz própria que representa a sua visão sobre o mundo.

Decididamente na esfericidade e no modelo de comunicação e interação observo as emoções e as desinteligências resultantes dos modelos de vivência. Estudar e avaliar esta modelização pode tornar-se enriquecedora, a não ser quando dependemos económicamente de modelos tipificados áquelas circunstâncias.
Aí está a vertente do destino que a seguir me foi apresentados no Resistir do Ernesto Sabata e que se torna estranhamente belo pela verdade huamana que encerra.

"Na vida existe um valor que fica muitas vezes invisível para os outros, mas que o homem escuta no fundo da sua alma: é a fidelidade ou a traição ao que sentimos como um destino ou uma vocação a cumprir. O destino, assim como tudo o que é humano, não se manifesta em abstracto, encarna-se numa qualquer circunstância, num pequeno lugar, numa cara amada ou num nascimento paupérrimo nos confins de um império. Nem o amor, nem os encontros verdadeiros, nem sequer os profundos desencontros são obra das casualidades, estão-os, sim, misteriosamente reservados."

"O destino mostra-se em signos e indícios que parecem insignificantes mas que reconhecemos depois como decisivos. Assim,muitas vezes parece-nos que andamos perdidos na vida, quando na realidade caminhamos sempre com um rumo definido, por vezes determinado pela nossa vontade ainda desconhecida até para nós próprios, mas não obstante poderosa e incontrolável, que nos vai fazendo caminhar para os lugares onde devemos encontrar-nos com seres ou coisas que, de um modo ou de outro, são, ou foram, ou virão a ser, primordiais para o nosso destino, favorecendo ou contrariando osnossos desejos aparentes, ajudando ou criando obstáculos às nossas ansiedades e , por vezes, o que parece ainda mais assombroso demonstrando amplamente que estamos mais despertos do que a nossa vontade consciente."

Esferas com significância, esferas com o poder de agir sobre o outros, bolas com visões de mundo numa condição humana em que tudo existe, esferas de luz, e intensidade, esferas na comunicação mas também na solidão, seres humanos como bolas simétricas ou assimétricas, radiantes ou espiritos sem luz, esferas e mais esferas....


SM, palavra fractal