Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

um almoço a nadar ... mergulho fundo no fuído líquido



... a minha expressão de liberdade permite-me dentro dos limites do meu conhecimento , nadar ao almoço.
não me importa ... mas realmente ainda hoje dei 400 braçadas e mais 200 em seguida com um prazer incrivel ... num ambiente impressionante.
Podemos fazer tudo ... desde que, com o cuidado das palavras e dos comedimentos. De resto naquela hora acontece-me isto:
Mergulho.
mergulhar nas águas ... passar para o elemento marinho é como uma metamorfose e dentro dele começar a nadar lentamente, espreitando com a cabeça em flash de imagens cada vez que se respira. Todo o corpo mergulha ... não no esforço, mas cadência da água que resvala, cobre e nos "funde". Entramos nas algas, nos corpos escuros do fundo, nos peixes e na profundidade ... e por vezes uma onda, uma concha vêm-nos á mão em mergulho. Que posso querer mais ...

que libertação...por vezes desculpo-me que vou a casa ... mas num ápide de 5 minutos, retiro a minha cadeira e em roupa de "executivo" vou ficando só com o fato de banho. Depois é aquilo que eu sinto ... o choque do meu corpo no líquido e a pura liberdade de espírito no mais completo sossego. O som das vagas ao longe ... e há aindas as marés que dia a dia mudam um pouco.
Levo sensívelmente 30 minutos a nadar e a mergulhar e por vezes a ver tainhas e douradas e
outros peixinhos pequeninos. Toda a comunidade de bicharada do mundo líquido.

Saio desta forma completamente limpo das horas grandes de gabinete em que o trabalho de projecto,decisão e critério, de redesenho das soluções e das conversas e reuniões e por aí adiante ficam secretamente diluídas. Seco-me com uma toalha... copiosamente para o sal não ficar pegado ao corpo

Fico ao Sol algum tempo, sentado na cadeira e quando o corpo aquece visto a camisa e fico mais uma vez ao Sol . Passados algum tempo, aí pelos 20 minutos ... visto-me cuidadosamente, arrumo a cadeira e volto à realidade.
Entro 60 minutos depois de sair ... mais rejuvenescido e sossegado.
Questões de segredos que mal não fazem ... os outros não saberem.

É tão simples fazermos de vez em quando coisas diferentes. Neste momento ando nadando por vezes na hora do almoço ... quem o faz de outra forma !


Numa viagem disse aos meus amigos ... vou ver o mangal e nadei, nadei num mar límpido ... mas o mangal parecia nunca mais chegar ... o retorno deu-se em 3 horas e os outros bem que esperaram.


Mas ver o que eu vi ... não se explica, só nadando em direcção a eeles no meio de nada e sózinhos. Adorei a experiência ... a do medo também.




SM, palavra fractal