Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

porque é que quando estou livre ....

semanas ou meses fora do trabalho ...
todo o meu engenho e a criatividade me levam a procurar e concretizar projectos que realmente me criam bem-estar e profundidade na vivência ???

Geralmente nestes tempos entro constantemente em canal ...

Estarei novamente com saudades da vida de Riley ?

Esta verdade é uma grande verdade .... incontornável na minha vida ... é quando me movimento para o mundo, é quando fundo actividades e sociedades, lido com empresas e pessoas, é quando todo o stress da minha vida acumulado desaparece num ápice...
é quando cresço no imenso, na meditação e na minha transpessoalidade ...
é quando leio, observo, amo, fantasio ... e realizo-me no dom.
Enfim sobre este assunto não pararia de falar e talvez isso esteja sempre a acontecer ...

A minha pressão é muito grande especialmente aquela que exijo a mim... alto rendimento não é !... depois fica o "Main project" de parte porque simplesmente ando extenuado. Só precisava de acabar de finalizar o plano de negócios e o de marketing, fazer uma segmentação coerente do mercado alvo e mais um sem numero de coisas ... e começar a rodar, a criar e a "mexer" com a realidade.
Incontestávelmente nestas alturas o meu telémovel naõ para de tocar ... houve vezes que por demais simplesmente.

Já houve alturas na minha vida que em 6 meses trabalhei intensamente e no restante do ano fora já do contexto do trabalho realizei bastante.
"Não eram os antigos filósofos gregos que diziam que o trabalho era para os pobres de espírito e escravos e que outros desígnios estavam reservados para os mais elevados na vida" um daqueles tempos.

Trabalhar hoje em dia ... só no que incontestavelmente se gosta e então temos um esforço continuado que desejamos e uma plenitude pessoal que nos realiza, emocionalmente... socialmente ... economicamente e nos faz crescer na essência humana.
Trabalhar porque nos é imposto a sobrevivência económica, as obrigações esmagadoras, a responsabilidade familiar e a pressão para não pensarmos noutra coisa a não ser nos nossos pequenos vícios, hábitos comezinhos, invejas e desejos num constante rodopio de conflito interno do que se tem e não tem.

Tenham junto sempre algum dinheiro ... esse sim para ser utilizado na "emergente complexidade" da vida que deve integrar o principio da incerteza na sua aceitação. E a viagem no "fio da lâmina" que se torna atroz para quem sempre foi muito certo ... assustará de certeza ... mas numa segunda vez ... numa "desmontagem" dos sintomas de pânico e angustias pessoais ... se crescermos para a procura de soluções ...
então ... temos aquela vontade mais forte, férrea ... e algum dinheiro que nos permitirá ser honestos connosco. .. e isso vale "ouro" do mundo, aquele que de tão imaginário nos faz grandes.
SM, palavra fractal