Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

O SEGREDO

Entregaram-me um segredo ... como todos os segredos, desde os grandes aos mais pequenos, este deve ser guardado.

Todos nós temos na intimidade os nossos segredos ... nunca os revelamos ... porque senão não seriam segredos. Mesmo quando escrevo, por palavras daqueles que as entendem ... a entrega apesar de honesta ... é pessoal e indissociável de mim próprio, jogo a minha liberdade nas pistas duma forma que penso que se gosta. Entregaram-me um segredo ...

Os segredos dizem da nossa integridade, não só no que é mais simples, ou seja o guardar pela confiança, mas principalmente pelo seguinte ...

É uma questão de ética pessoal que não se quer romper ... porque não nos queremos enganar a nós próprios. Mas para isso enfrentamos os grandes demónios da acção escondida, da mente que se desculpa perante a tentação ... dos nossos vícios ... e isso é o normal em nós, na aceitação dos nossos limites e defeitos ... mas sem a disciplina da consciência ... quantos segredos são revelados e internamente perdoados ... porque "é assim".

Entregaram-me um segredo e eu não o posso revelar por mais simples que seja ... é um segredo... dar pistas talvez ... ou então fazer a oferta desinteressada ... especialmente se esse segredo poder aumentar o nosso bem estar.

hoje fizeram-me um coisa bonita ... há pessoas que na sua forma de estar integram a sua disponibilidade como fonte de luz interior. hoje fizeram-me uma coisa bonita ... mas este não é segredo, é dádiva, uma das fontes da luz interior... no fim cedi o sorriso ... tornamos por vezes difícil a sua conquista ... outras estamos em queda sem auxílio por conta própria... no fim cedi o sorriso ... foi em trabalho, nos meus dias de díficil recuperação, raros mas fortes...no fim cedi um sorriso

"O documentário traz depoimentos de escritores, pesquisadores e filósofos que defendem a existência de um segredo milenar, conhecido por alguns dos líderes da humanidade e nunca antes revelado, e que pode ser a chave para o sucesso. O documentário pode ser resumido em uma palavra: Atracção. Esta pode ser capaz de fazer qualquer coisa, basta desejá-la de modo incondicional de modo a condicionar os pensamentos e nunca desistir - A dita "Fé Inabalável". Às vezes, essa busca pode não ser correspondida, mas pode ser apenas uma forma de remodelar o desejo de modo a torna-lo melhor do que era inicialmente, ou simplesmente foi porque não foi desejado com vontade suficiente."

há os segredos que não interessam guardar ... mas que guardamos porque somos "cegos"

por exemplo os glaciares estão a diminuir ... este segredo espelhado na mata da cidade ... não se deixa ouvir
VER










Não ver é melhor que ver
NÃO VER
SM, palavra fractal