Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

a importância da RUPTURA com as pessoas ou coisas

tema tão difícil para as pessoas ... porque mexe com o que de mais intimo há nelas, como o seu principio de liberdade e de loucura, porque mexe com o medo de nós próprios e do que os outros podem vir a pensar.
assusta partir ... assusta sonhar ... assusta morrer ... assusta ter a acção ... assusta ser diferente ... assusta tanta coisa ... até o amor assusta ... assusta o nosso equilíbrio ... assusta o tentar ... assusta o ousar ... e assusta a RUPTURA, qual projectada insanidade que muitas vezes observamos nos outros e do qual nos resguardamos deixando de ver o que por vezes é óbvio em nós ... até ao momento da nossa explosão também.
assusta a idade ... assusta a doença ... assusta a vida, mas a RUPTURA, essa é quase a morte anunciada do nosso ego protegido. Que mórbido, isso não passa na cabeça de ninguém ... aiii, os olhos são para ver o belo, o genuíno, o amor, mas também o outro nosso lado.
Dando um exemplo do Maior vendedor do mundo"
"Daqui em diante, contemplarei todas as coisas com amor e nascerei de novo. Amarei o sol porque me aquece os ossos; mas também amarei a chuva porque purifica o meu espírito. Amarei a luz porque me indica o caminho; mas também amarei a escuridão porque me mostra as estrelas. Acolherei a felicidade porque engrandece o meu coração; mas também suportarei a tristeza porque descobre a minha alma. Reconhecerei a recompensa porque constitui a minha paga; mas também aceitarei os obstáculos porque constituem um desafio."

COMO É POSSÍVEL MANTER A NOSSA SANIDADE SEM CRIAR RUPTURAS ??? COMO .... FALTA DE CORAGEM, OPORTUNIDADE, ESPIRITUALIDADE FRUSTRADA, OVELHA EM REBANHO, REVOLTA CONTRA TUDO E TODOS, CRUELDADE ...
Oh meu Deus, como explicar esta verdade que ilumina a minha consciência numa sintonia perfeita.
Pois é ... fazemos as nossas rupturas desde muito novos ... e geralmente todos têm um medo de as fazer, ou então fazem sem "terem a sensatez e a serenidade" de compreender o porquê interno na dimensão do seu estar ...
Geralmente são os outros que nos provocam estes estados lastimáveis e que intimamente detestamos como o maior ataque ao amor próprio, ao alter-ego e outras coisas...

Mas roturas não têm de ser sempre muito Graves no domínio emocional, no comportamento, no status e ou até mesmo internamente. Um Ruptura tem o seu proprio tempo, é forte, foge ao "ódio" e ao ressentimento e constitui mais um jogo de alguma necessidade profunda do nosso ser que têm de sair.
Aprendemos a lidar com elas ... quando manifestamente temos a vontade , a coragem e o respeito por nós e pelos outros, mesmo que assim não pensem.
Um ruptura nunca é fraca ...
MAS AS RUPTURAS QUE GERALMENTE CONHECEMOS SÃO AQUELAS QUE PRECISAMENTE VÊM DO EXTERIOR ... é o emprego, o casamento ou o namoro, é a doença, é o orgulho e frustração, é a inveja e a derrota.
A ruptura têm muito que se diga ... Eu entrei numa ruptura ... e espero que o "universo" me devolva uma resposta ... é só um tempo de paragem e de repouso. É uma MARCA deixada para não nos esquecermos ... mas com amor, meus amigos. Eu vos contarei ... não o motivo, mas a ruptura...

SM, palavra fractal