Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

o meu lado de anacoreta ....


como começar ...? vastos são os meus anacoretas ... solitários e em comunidade ... como começar ? quando neste momento sonho em fazer a estrada de Santiago a partir de Portugal! Dizem-me sózinho ... porque não, sujeito a perigos... que perigos maiores não há na vida ao dobrar da esquina numa cidade fria e solitária!! Se a noite sempre foi minha companheira ... se dormi sózinho em vales de Trás-os-montes e vi a Covilhã iluminada como um presépio na noite do outro lado da Serra... a da Estrela. Se cheguei ao fim de Portugal em Chaves e disse ... somos isto? Meu grande Norton de Matos ...

Medos dos bichos ... mais medo me fazem os homens ... bichos na noite são mansos. A não ser D. Dinis que aqui para o meus lados matou um Urso e o registou... honra minha ter nascido no mesmo dia, assim como Jonh Lenon e Miguel de Cervantes... mas dos ursos tenho medo ... pronto ... é verdade ... mas o resto da bicharada se não mata engorda ... e aqui na cidade os confortos afastam a vida. Recordam-se das rãs ... onde as vimos e as vemos (agora só em filme .... mas houve muitas em nossas maõs ... muitas mesmo)

Desde jovem na noite ... me senti atento e na frente ia ... e poderá parecer pretensão ... não a é ... é antes gosto ...
Gostaria de partilhar o lado de anacoreta nas Serras, o meu esconderijo pessoal, o meu centro "oculto" na mâe Serra... à qual se deve respeito...não para assustar.... pois são moinhos de cal antigos na exploração do homem, alguns bem conservados e aos quais desenho com as mãos as linhas. Nunca sentiram uma árvore .... coloquem as mãos nelas ... 90 % de identidade genética. Carl Sagan dizia e bem que eram nossas primas.... e os irmãos a 99% são os macacos...animal de estimação um míudo ...
os imprevisíveis macacos!!!




Sentir os 4 a 5 billiões de anos numa rocha ... e as pedras perfeitas ? Em tenra idade anos começei a construir uma colecção de pedras .... ás vezes tenho nostalgia ao pegá-las e lembrar-me de as ter apanhado... seria já nesta altura um anacoreta ... creio que não ... poque senão os outros também o seriam .......

Fui anacoreta com o acto de fumar ... um caso especial ...?
Fui anacoreta nas viagens no combóio para "Leges" no Algarve aos 14 anos... numa imensa liberdade de partir. .. ?
Fui anacoreta em actividades fundadas em grupo e conjunto ....

... dizem que burros velhos não aprendem línguas ... pois eu bem digo que as aprendem e sempre aprenderão se a necessidade assim os obrigar ...

E OS VOSSOS ANACORETAS .... COMO OS PODEREI ADVINHAR ... Imaginem que sou eu e vós estais a contar os vossos anacoretas. Como saberiam dos meus ? Ousadia ousada novamente!!!

SM,palavra fratal