Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

Noite escura da Alma & Binaurais

Como se explica ... este estado.
Algures neste blog por três vezes descrevi os sintomas e ainda numa fase de não compreensão do que realmente era. Mas agora, passados alguns meses de permanência este estado, isolado e solitário seria quase especial descrever, porque seria eventualmente útil para outros. É algo que ao transmutar completamente a pessoa mexe especialmente com a nossa vida, os medos, as incertezas, os dados adquiridos e desfaz-nos tudo completamente, na vida, no Ego e em todos os que nos rodeiam, podendo acontecer num dia, num mês ou em anos de sofrimento não compreendido.
Encontrei referências "n vezes" repetidas no Brasil do mesmo autor copiado e recopiado. Em inglês consegue-se encontrar mais referências. Por outro lado "fujo" como posso do São João da Cruz porque a poesia da noite escura da alma, o seu entendimento não sendo fácil é de facto lindíssimo, mas em especial a sua vida ... e mais do que tudo as suas regras aplicadas ás várias ordens criadas. Enfim ... assusta que se tenham obrigado pessoas a seguir tais pensamentos, porque ele "passou" mesmo esta fase quando esteve preso 8 meses e depois aplicou-os. Religioso místico de cognome mas ligados aos tempos de 1570 e a Santa teresa de Ávila.

Agora que encontro o meu antigo amigo Thomas Moore, O Dr. Darryl Pokea entre mais alguns e especialmente a análise do Carl Jung ... então uma pequenina luz se abriu, mas logo se fecha porque nada é certo.

Aceito que com espiritualidade pessoal construída ao longo dos anos, meditação, oração e/ou prostração é mais fácil ... o propósito, o caminho e principalmente colocar o EGO em trabalho com o Eu e depois com o Eu superior. Mas por enquanto são só palavras e conceitos, mais nada e talvez mais ego do que se pensa, mascarado, só que brilhante e clamoroso! Acho engraçado como eles se entendem ... como sempre o ego em situações de conflito ou de desentendimento é ele que actua, mas sobre a análise dos acontecimentos do Eu, a sua lucidez isto numa mente de SER e não numa mente de TER (Egóica). O Eu é sempre um passarinho simples e pequenino, mas com um potencial fabuloso a nível de canto, harmonia, discernimento ... mas como dizia, poisado num raminho assistindo com indiferença ao desenrolar do EGO. Só que muito mais inteligente e voltado para outros interesses totalmente distintos.

Todos os dias vou trabalhando o meu Eu ... por vezes sem resultados, outras com coisas bonitas e especiais na minha carta de intenções e desejos. Eu sou a serenidade .. Eu sou a Calma ...eu sou a atenção .... Eu sou o desprendimento ... Eu sou o não-julgamento ... Eu sou ...

Num ano, como dizia há uns meses atrás, comprei 2 livros e passei para 9 vidas a quantidade de livros que tenho ... perto de 100 o que é suficiente para mim. Eckart Tolle e um livro fabuloso em Portugûes - As estratégias do Ego de Alain Brêthes.

De resto andei nos Binaurais 1 mês numa grande paixão sem muita explicação, talvez porque foi a única coisa que conseguia fazer com prazer e fiquei assim por dentro de coisas curiosas.
Estive até compreender o falso do verdadeiro e colocar toda a informação das BrainWave, as Alpha, as Theta, as Betha, As Gamma, a Epsilom ... do aprendido no sótão até próxima limpeza.

Seria um assunto e uma experiência a contar - a viagem pelos torrent´s e não só, para ir buscar os Binaurais em CDs fabulosos. Seria um assunto até de alguma humanidade e humildade da minha parte, comentar como estou a atravessar esta minha Noite escura da Alma. Mas não consigo, pois a minha vida é neste momento assim. Não consigo ... oxalá termine em breve porque tudo o resto desmoronou, é o meu desejo. Roda da fortuna do Tarot, Ouroboros ...




Deixo uma imagem da colecção musica e dos "Pensamentos" do padre canonizado São João da Cruz que foram aqueles que mais me disseram. Poesia Taoista, pelos visto universal. Parece que estou a ler Lao- Tsé.


Com a amizade para os que porventura aqui poisarem. Poisam em alguém diferente, mas todos somos assim maravilhosamente diferentes e interessantes. Não fosse a máquina colectiva do trabalho e do grande capital tornarem as mentes inconscientes ... e com elas e com a toda a nossa inconsciência que por vezes também tenho de lidar em mim próprio.

Silveira e Menezes
Mesmo assim prefiro a minha poesia simples. Dedicado há muitos meses atrás em Beirute e entregue como arte de viver.

Ao tocar levemente nas palavras
sinto nos lábios o sorriso
e nesse pequeno lapso de tempo
a vontade
de ir mais longe conhecendo
o que por fora dentro se encontra ...
Sei que poisando neste sentimento
incompleto de sinto
por este se encontrar mais além
do desejo ...
mas esses teus olhos não escondem o prazer das coisas simples
como se num amor imaginado
noutra vida
aquela em que o conhecimento se confunde
com o que realmente se torna...