Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

Um Long ... dois shorts

e porque não devo escolher dois longs e um short....

e novamente o caminho do meio, me surge na mente ... sem me conseguir abstrair, sair, cair ou ...
escolhemos e somos escolhidos, no entanto cruzam-se por nós muitas vezes o mesmo tipo de personalidades, como se um acaso tornasse tudo igual ... porque pouco se fala em profundidade para crescer na diferença...

Replicadas muitas vezes são as pessoas que me acompanham, e se da estranha e imensa diversidade, então aponto o desconhecimento que vamos cada vez tendo mais dos outros, porque da grandeza, só em abertura, em compreensão em sâ vontade e mesmo no silêncio calmo do entendimento, as pessoas se entendem...

andava perdido...algures ao fim da tarde... de um dia grande, o de hoje ... e eis-me a viajar para outro lugar, agarrar nas coisas e voar ... até parar algures e de repente piso a fnac, pego num livro ... e outro cai-me da mão ...

fico tentado a olhar para ele no chão ... o diário da Florbela Espanca e numa folha marcada ... qual estigma, a marca da minha tarde longa - " Endiabrada Bela" e fiquei-me a ler ... até que saí e parei mais tarde em frente ao computador e eis-me a descobrir quem viu a mesma mensagem e entro adentro da net num blog. ... absolutamente fantástico ... com uma linguagem de genuidade que me impressionou e lá estava plantado o poema por todo o lado, em todas as paredes do blog e em cada toque, o retomar do poema.

É raro dedicar-me aos blogs de outros meus, mas desta sorri ...

Endiabrada Bela! Estranha abelha que dos mais doces cálices só sabes extrair fel! "Para que quer esta criatura a inteligência, se não há meio de ser feliz?", dizia, dantes, meu pai, indignado. Ó ingénuo pai de 60 anos, quando é que tu viste servir a inteligência para tornar alguém feliz? Quando, ó ingénuo pai de 60 anos?... Só se pode ser feliz simplificando, simplificando sempre, arrancando, diminuindo, esmagando, reduzindo; e a inteligência cria em volta de nós um mar imenso de ondas, de espumas, de destroços, no meio do qual somos depois o náufrago que se revolta, que se debate em vão, que não quer desaparecer sem estreitar de encontro ao peito qualquer coisa que anda longe: raio de sol em reflexo de estrelas. E todos os astros moram lá no alto, ó ingénuo pai de 60 anos! [Florbela Espanca, Diário - 23 de Janeiro de 1930]

... o Alentejo como sempre causa-me ocasos fantásticos ...
Por isso o caminho do meio, um Long ...dois shorts sempre, no meio de personalidades ou egos que escolho e sou escolhido em repetição.

SM, palavra fractal