Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

O "puer" and how to save a life


De volta ás músicas tristes ... esta tenho-a no telemóvel colocada por uma outra pessoa até que uma vontade venha a aconteçer. No entanto considero-a triste, ligada á alma, em ligação ao passado ... como se pudessemos dizer ... lembras-te como eram tão bons aqueles tempos ... que saudades . Pois é uma música nostálgica, mas não em relação á minha vida ... mas sim em relação á vida de quem amamos ... ao seu curso, ao sofrimento e alegrias, ao crescimento e ás fotografias e aqui ponho de parte qualquer fantasia. É assim mesmo ... não se trata de um reviver pessoal.

O "puer" é por outro lado considerada a jovialidade, aquilo que dizemos de uma pessoa que tendo ou não idade possui um espírito jovem. Diz-se que tem um bom "puer".
Quando me observo sei que fui dono de uma forte jovialidade e que no trabalho "o puer" é mais refinado e competitivo. Este "puer" apesar de ser pensado rico é mais pobre, porque o "Puer Aeternus" é absolutamente espontâneo. Reconhecêmos o Puer á distância ... é envolvente.

"Puer Aeternus" é a frase latina para "Eterno Jovem". Na Psicologia Analítica Junguiana, exemplos do arquétipo pueril incluem a criança, um pré-adolescente e o adolescente. O termo também se aplica a mulheres, ocasião para a qual a terminologia Latina é "Puella".
SM, palavra fractal