Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

O mundo em Ira Bordo









Zisang Hu perguntou a confúcio:
- Ouviu falar daquele homem que fugiu do Reino de Jia? Chamava-se Lin Hui e abandonou todos os seus bens materiais, apenas levando consigo o seu bebé. Houve quem lhe tivesse perguntado o motivo porque trocara a fortuna pela criança, se teria sido pelo facto de temer que os bens materiais o sobrecarregassem. Ao que Lin Hui respondeu:
- Tenho com o jade precioso uma relação de interesse, ao passo que com o bebé possuo uma relação natural. Assim , os que se ligam uns aos outros em termos de proveito separam-se em tempos difíceis, de grandes perdas financeiras e de catástrofes, mas aqueles a quem o Céu ligou quando encontram essas dificuldades, mantêm-se unidos. Entre o afastamento e a aproximação há uma grande diferença.
Além disso a relação entre seres superiores é clara como a água, ao passo que aquela entre seres inferiores é doce como o vinho. o primeiro modo de relacionamento é claro e íntimo, o segundo, apesar de ser doce, facilmente se altera e quebra. Por isso normalmente uma relação que começo sem qualquer motivo justificável, também acaba do mesmo modo.
SM, palavra fractal