Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

A questão de me sentir forte ...

TAURUS
Disse pouco que sou uma pessoa forte ... mas que impertinência, petulância e falta de humildade.???
"Quem forte se sente não precisa de o afirmar ... ele é sentido e aceite" dizia-me uma chefe duma empresa por onde andei ... você é a pessoa mais teimosa que eu conheci ... e tentava-me ir buscar energia. Desmoralizava-a, dona de um império, dona de homens e mulheres ... e eu que pacientemente olhava para dentro dos olhos e desconcertava-a completamente.

Parece que as pessoas têm medo de se confrontar com os seus defeitos e virtudes. Têm medo de se afirmar porque isso poderá pôr em causa a coerência do que os outros pensam de nós.
"Mais vale devagarinho e de forma persistente, nem muito esperto ... nem muito burro"

Mas é verdade sinto-me forte e mais nada tenho a acrescentar.

Mas tenho por base a Experimentação, só ela me permite reconhecer em mim e nos outros a essência. Quanto ao afirmar-me ... sou assim, gosto da vida afirmada, mesmo em todas as nossas inquietudes e incertezas. O que aos outros preocupa, a mim transcende para uma realidade que vou observando como um filme, num prazer de ler e reler as suas verdades.

Ser forte não significa mandar, manipular, enriquecer, ser admirado ... ser forte é uma questão pessoal, uma liberdade na minha coerência em que sinto que não me quero enganar e por isso os outros entendem que é assim.

A um meu pedido, raras vezes peço qualquer coisa .... os chineses prontamente responderam "our friend Mr ._ _ _ _ _ _ _ must have all the things from us". Note-se que eles não precisavam de atender ... simplesmente me chamam de "gummer" e me puseram-me a alcunha "You dont know me!" porque uma vez olhei para a mesa e disse-lhes isso. A questão é que eles nas diversas vezes que estamos juntos, são quem me conheçe realmente e se riem das minhas "matreirices". Os Portugueses são mais sisudos, mais donos de si próprios, mais matreiros sem o serem... mas na minha ciência da vida na Industria ... poucos me chegam a aborrecer. Se pensam que sair de uma empresa é um grande aborrecimento ... provávelmente serão eles a ficar mais pobres e eu mais rico porque livre fico para continuar a viver.

Há quem me ama, quem me odeia e os invejosos de sempre que baixam os olhos à minha passagem ... houvera eu não possuir a grande "inveja". "Você poderia ser muito rico pois é bastante inteligente ... mas têm bom coração e por isso ..." O coração, a mente e a inteligência dão-me para perceber o supérfluo...Basta-me.

Por isso quando peço, quando quero, tomo essas decisões com uma força interna que me guia e me suporta.
Até no sexo o sou ... numa sequência ditada por algo especial associado ao imenso prazer de viver o prazer.



Shunga ... nesta minha paixão pelo século 18 e 19.


:-)

SM, palavra fractal