Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

O carpinteiro Qing



A compreensão da vida - Zhuangzi ( uma história linda ...fantástica)

Havia um carpinteiro cujo nome era Zi Quing que estava a talhar um encaixe para sinos. uma vez concluída a obra, as pessoas ficaram maravilhadas, dizendo que parecia sobrenatural. o governante de Lu, que também a contemplou inquiriu:

- Que técnica empregou para fazer este trabalho?

- Eu sou um simples carpinteiro, que técnica especial posso ter?! Contudo, há lago que faço antes de deitar maõs à obra: assim não me atrevo a desperdiçar energia vital e também jejuo para apaziaguar a mente. Ao fim de três dias de abstinência, deixo de pensar e recompensas ou ganhos, ao cabo de cinco, não me atrevo a pensar em censuras ou elogios desfasados, ao fim de sete, deixo de pensar nos meus menbros e na minha forma física. Nesta altura, já esqueci a corte, estou completamente concentrado na minha técnica e afastei todas as confusões ligadas ao mundo exterior. Depois vou à floresta, observo as características naturais das árvores, procuro aquela adequada a um encaixe de sinos e só deito mãos ao trabalho quando esta me aparecer, se ela não surgir não trabalho. deste modo,a minha própria natureza se harmoniza com a anatureza da árvore. talvez seja por esta razão que o encaixe é considerado um obra sobrenatural.

SM, palavra fractal