Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

Sou incapaz de viver do trabalho ... sem um projecto mais profundo

é uma verdade ... sempre foi uma verdade e muitas vezes mal entendida... genética da família esta forma de sem querer mais ... no gostar de construir.
o blog já foi um projecto ... porque não consigo ter tanto tempo como desejaria para me alimentar .... e ser melhor... e especialmente fazer crescer uma coisa no qual advinho o caminho...
Há 3 meses que alimento um projecto no qual trabalho após chegar a casa todos os dias... pacientemente, viajo para o outro lado do mundo e fico por lá 2 a 3 horas ...
um projecto de cada vez ...
foi um projecto para mim desenvolver uma relação ... conhecer uma pessoa
foi um projecto viver intensamente uma realidade muito diferente em África ou outra
foi um projecto ficar sem fazer nada ... durante meses
foi um projecto ensinar
foi um projecto formar-me
foi um projecto amar e construir família
foi um projecto ganhar a disciplina e compreender as palavras necessárias na vida
foi um projecto ter empresas e pessoas e responsabilidades
foi um projecto viver em Lisboa no principe real e manter escritório
foi um projecto aumentar a consciência e perceber porque sou diferente na percepção do mundo
foi um projecto ouvir e compreender a sabedoria, cair na filosofia, psicologia e reflexão
foi um projecto abandonar completamente a biblioteca académica do nosso pensamento
foi um projecto estar sempre a dois meses
foi um grande projecto a natureza ao longo da minha vida
foi um projecto ter-me transformado num sensitivo
foi um projecto o erotismo e o exotismo
foi um projecto a minha salinha completamente fora do normal, onde penso escrevo e sonho
foi um projecto a alimentação tão diferente que tenho hoje
foi um projecto a música que introduzi na minha vida
foi um projecto o andar ... o andar á volta
foi um projecto a meditação e as experiências
foi um projecto crescer no amor e em todos os estados, mesmos os mais sombrios
foi um projecto gostar de ler as coisas
um projecto de cada vez

este meu novo projecto é um novo projecto que me apaixona ... simplesmente ... a paixão modela o meu estado e a entrega ... por favor deixem-me ser. Todos querem que seja sossegado, passivo que cumpre, o que para mim não é vida.
SÓ DIGO QUE ME ACOMPANHEM DE ALMA E CORAÇÃO QUE EU POSSO IR NÃO SEI ATÉ AONDE!!
..Sempre me quiseram em gaiola doirada que é onde ando ... mas sem projectos. Como ? já não basta a gaiola dourada? por mais que goste do trabalho, ele não é o meu projecto ... faz uma pequena parte só! Não compreedem que o sentido do "projecto" sempre foi o ar que respiro ... dizem-me que escolho o difícil ...
Ainda hoje o meu projecto pequeno foi passear na praia na hora do almoço ... e ver o mar e sentir o ar.
Quando digo que poderia viver no interior todos se espantam ... quando digo que tiro uma semana de férias e vou sózinho para o Alentejo ... igualmente se espantam.

nunca compreendi ... e como tenho dificuldade em ser entendido nesta minha necessidade de construir uma coisa até a conhecer o mais profundamente possível ...

sou incapaz de aceitar o trabalho como único objectivo da vida...
sou incapaz de ver nos outros a aceitação sem a persistência do procurar ir mais longe ...
É muito difícil no Portugal actual ... ir mais além do que somos. Que grandes fomos ... ponham os livros de lado ... sintam só a alma portuguesa no universo maravilhoso da descoberta do desconhecido e ainda não explorado.
SM, palavra fractal