Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

Manutenção dos estados

Como falar sobre a manutenção dos estados. Estive por exemplo durante estes dias em manutenção de estado. Hoje ao Domingo estou a trabalhar no projecto Angola há várias horas em casa e oiço Bach.
Tenho explicado diversas vezes que me é necessária concentração para emitir decisões e critérios e que muitas vezes os outros me criam dispersão quando me solicitam constantemente para outras coisas. Talvez por causa disso me aceitem quando digo simplesmente que vou para casa trabalhar, liberdade esta intrinseca a mim, homem das incertezas a dois meses sempre de tudo. Enigmas ...
Ontem num jantar ... em presença de dois amigos chineses em Portugal (contactos internacionais), deitava a meio do jantar no restaurante também chinês meia lágrima por um elogio feito a mim de forma não esperada. Naquele momento senti-me pequeno ... e especial e isto porque foi feito na frente filhos meus. Poucos me disseram alguma vez coisa tão bonita ... A não ser o meu velho amigo engenheiro, o meu ancião amigo e clarividente e claro minha mãe, mulher mais forte e dotada da família...sempre a puxar por mim. Ainda ontem me dizia ... filho em Portugal os outros nunca te deixarão crescer ... terás de estar sempre com quem te favorece...Possivelmente ...
Enfim ... a não esquecer o momento ... e isto tudo porque a minha vida é feita de dar sem ter que esperar nada ...
Dia a dia as coisas que me acontecem são simplesmente especiais ... basta deixar-me ir e fluir ... entrar em canal.

Quanto existe realmente manutenção dos estados?
Um estado é uma forma muito consciente de sentir o que se está a passar ... e de na nossa essência neste limiar não querermos ... sair ou não sair ... não sabermos o queremos e ficarmos simplesmente estar até acordar.
Ser a luz interior é um estado de muitos poucos ... 3º olho , chakra do 3 º olho qual Euller que desenvolveu de forma misteriosa a mais complicada das matemática porque lhe era mostrada.
Já me ocorreram em meditação ... e por vezes entro em vórtice ... e o meu pensamento ... deixa de existir e tento pensar e tudo me foge da mente. O corpo esse, entra para um espécie de força que me pucha como se de um vento, um caminho aberto ... sensação pura de estar a ser sugado. Quando me deixo estar porque não quero sair ... saio mais tarde sem o querer cheio de uma realidade que me transformou.
Mas existem muitas manutenções do estado ... como por exemplo quando nos momentos em que nos concentramos numa ideia e momentaneamente apanhamos a sua "verdade" . Nessas altura rápidamente a mesma me foge novamente e procuro na concentração a maneira de a reencontrar ... e por vezes só por momentos a apanho de novo, mas mais pequena nessa altura. Fica-me só a aquela ideia de ter conseguido tocar nela, tê-la entendido mas não a poder expressar mesmo para mim. A verdade não gosta muito do racional ... gosta de nos apanhar desprevenidos, quase em sonho e depois quando a racionalizamos mais nos afastamos dela. Comparo isto muitas vezes quando por momentos fecho os olhos e umas "luzinhas" parecendo pessoas a dançar, muito pequenas vão bailando... é um vai e vem naqueles seres minusculos ... mas quando os desejo mesmo ver ... fogem-me. O estado vêm-me com a abstração, mas dentro de um sonho acordado ... e de repente transmuta-se para realidade ... se a deixo ir então entro dentro dela ... se a quero entender e reter ... logo a perco.

A manutenção do estado é no tempo esperar o estado ... de foram paciente. O estado é completamente diverso ... uma vez pode ser uma coisa ... outra vez ser outra coisa ... depende dos nossos ambientes psiquicos e da alma profunda onde se dão as coisas.
Ainda hoje uma amiga ... há muitos anos não vista inconformada me confessava de alguns problemas ... próximo de um sonho meu naquele momento levei-a ao espaço onde há anos tive uma empresa com muitas pessoas e coisas. Disse-lhe que aquele espaço esperava por mim e que não é o tempo que decerto me desespera...
Realmente "O que é o êxito senão um estado mental?"
No entanto continuo a dizer que o nosso tempo é ocupado por coisas nada ... nada importantes a maior parte das vezes.
SM, Palavra fractal