Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

Uma Alimentação ... duas alimentações ... três alim...

Como estar saudável ... fazendo coisas tão simples ... ou o problema de nos tornarmos naquilo que gostamos e somos!
Novamente o adiamento da gratificação ... que problemas temos com a nossa disciplina que nos diz que um hábito só pode ser substituído por outro. Então vamos ter bons hábitos ... é simples ... é tão mais difícil complicar o que é simples! Panaceia dos consumos e das imagens que os outros nos fazem ter de nós.Um dia ... destes.

Um tabela fundamental na minha vida ... na minha forma de me ver ... na senda do caminho do meio.
Curcumite, polifenois, piperina ...e a minha paixão pelo chocolate preto com mais de 70% de cacau.
Durante muitos anos ganhei muitas amizades com "os doces". Um vez cheguei a ter os melhores rebuçados que encontrava, especializei-me neles e tinha-os em cima da mesa de trabalho. As senhoras quando estavam em baixo ... chorosas ....recorriam frequentemente, os amigos paravam para "experimentar" os suiços, os belgas ... durantes dois anos mantive até que um dia, disse que estava na altura de me ir embora e lá fui eu. Esgotara-se o tempo ... Aquele trabalho recebi-o como convite no Algarve a três dias de ir para a Catalunha ... como nos comanda o destino? Deixei-me ir ...

Agora neste fase é o chocolate, criei uma confraria e tudo, ou seja um grupo que cumpre escrupulosamente .... com muita malandrice no meio os mais elementares principios da confraria. Certo é que dura e perdura ... e mesmo que menos insistentes, eu a meio da manhã como os quatro quadrados da Nestle a 70% de cacau. Eu sei que foi preciso colocar uma imagem duma senhora tentadora, banhada em chocolate e fazê-los assinar ... mas tudo vale pela saúde...e pelo bom gosto.

GOSTAR DO SOFISTICADO E DO SIMPLES SEM CONTRADIÇÕES É POSSÍVEL
AFASTAR O PRECONCEITO, A SOBRANCERIA E A PREPOTÊNCIA, A INVEJA TAMBÉM PODE SER POSSÍVEL

"Nove em cada dez pessoas amam o chocolate. O décimo mente."
"Amar o chocolate a fundo, sem complexos nem vergonhas tolas; lembrem-se de que sem um grão de loucura, não há homem razoável" .














SM, palavra fractal