Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

Lobito - Angola

Reconhecer a capacidade de partir ...

Dizem que o nosso povo, ao longo de muitos séculos sofeu uma "sangria" daqueles que com "artes e venturas" mais aventureiros, procuraram uma vida melhor e por isso partiram ...
Dizem os historiadores que os países são feitos de muitas pessoas, igualmente importantes, mas ... aqueles que têm capacidade para partir e reconstruir outras vidas, deixam o seu país mais pobre, inquestionávelmente mais frágil ... são os empreendedores .... os que ousam e arriscam ... os que procuram no seu estar a dimensão do canto de Camões.


Obrigados a saber e a escolher partir ... perde-se a a força e dinâmica das naturezas pessoais ... aquelas que contínuamente se ultrapassam nos designios humanos da vivência.
Fica a mensagem ... nesta visão do mundo multifacetada. Todos somos importantes ... o problema reside naqueles que na conformidade, ficam vedando e castrando as mentalidades que em bom ambiente poderiam crescer e ousar ... refazendo as malhas de um novo País.


Hoje em dia também se pode partir dentro do prório país ... basta assumir a disciplina e ousar e depois ter aquela sorte que também protagoniza as vidas....




SM, palavra fractal