Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

e quando aquilo a que chamamos ...

.... de nossas raizes foram pura e simplemente ocupadas pela grande malha urbana ...

Das árvores, dos caminhos, da imensa muralha e dos portões, dos laranjais e limoeiros, das águas e das fontes .... das brincadeiras arriscadas e dos joelhos "batidos" ... do ir á fruta, e do descansar á sombra em regalo de risos e amizades, das casas da quinta e dos seus cães, ao chilreio dos pássaros ... dos melros .... primeiros a assinalar "gente" ... enfim ... de tanta coisa .. até dos sobreiros e das oliveiras e dos grandes pinheiros mansos ... dos matos e "capins" rolados, estendidos ao sol ... escondidos do mundo.

Ficam estas imagens, e na recordação a imagem das árvores que restaram e que poucos reconhecem ... faz-me confusão ainda me lembrar dos espaços todos e localizar mentalmente ... felizmente que este jardim ficou ... porque me reconhece ... e me possui naquela paz e tranquilidade dos passas antigos...

Uma nova máquina fotográfica - PANASONIC DMC-FZ8 (fantástica... na minha técnica de tirar fotografias e que passa também muitas vezes simplemente por não tirar fotografias e ficar ouvindo o vento ou o silêncio, as áves ou as pessoas e as crianças ... depende do estado de espírito e realmente do que me apetece !!!).






SM, palavra fractal