Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

...kika genuína ... kika marota


Felicidade personalíssima...

"- Cristina, tá me ouvindo?

Abriu os olhos. Estava novamente sentada na sala da casa da mãe. Seus pensamentos a levaram longe, bem longe, como sempre acontecia quando a mãe começava a tagarelar, contando fofocas sem fim sobre o restante da família. Quem casou com quem, quem teve filho com quem, quem traiu quem...

- Sim, mãe, estou ouvindo...
- Pois então! E a Luciane vai casar, casar com aquele estrupício, como pode? Bem dizia a sua avó que mulher só não casa com sapo porque não sabe qual é o macho...
- É mãe, é mesmo...
- A próxima é você, né filha? Eu queria taaaaaaanto um netinho, uma criança correndo aqui na casa, chamando de vovó... Você de noiva, ai que lindo... entrando na igreja com teu pai... nossa, até me emocionei... claro que teu pai teria que comprar um terno novo, os que ele tem estão um lixo, nossa... e a Marilza, hein, ia morrer de inveja. Aquele casamento chumbrega que ela fez pra filha dela não ia chegar nem aos pés do teu... Jasmins, ah! Jasmins por todo o corredor da igreja até o altar...

Na mesma hora fez uma cara enfadonha. A mãe ficou em silêncio observando. Momentos como esse não eram bons.

- O que é que você tem, menina?
- Nada, mãe...
- Você não me engana Maria Cristina. O que foi, fala logo!
- Mãe, já disse que não é nada...

Teria coragem de falar? Tudo o que queria era que o tempo regulamentar de visita à casa da mãe terminasse logo... e então, veio a pergunta...

- E o Felipe, como vai?

Era agora ou nunca...

- Vai bem, eu acho...

- Eu acho? Como assim, eu acho?
- A gente terminou, mãe...
- Aiminhanossasenhoradasencalhadas... terminaram? O que é que você fez?
- Eu??? Nada!
- Ah, Maria Cristina, claro que fez! Ah, meu Deus!! Vocês estavam juntos há tanto tempo, tantos planos!!! Imaginamos um casamento tão lindo pra você, tudo perfeito, tudo!! Um rapaz tão solícito, bonzinho, bonito. A família inteira sempre fez gosto nesse relacionamento, até seu pai!! A gente gostava tanto de conversar com ele e ele gostava tanto de vir aqui em casa! Eu adorava o jeitinho família de vocês juntos! Natal, Reveillon, festas de aniversário da família!! O comentário do ano foi o casamento de vocês marcado pro ano que vem! Tantos planos, tantos planos!! Eu já estava chamando ele de filho, até!! Ah, meu Deus...

De repente o celular começou a despertar. Tempo regulamentar de visitas à mãe terminado. Hora de ir embora.

- Tenho que ir, se cuida mãe... Outra hora falamos sobre isso...
- Mas... Já? Fica pra janta!
- Não posso mãe, não posso...
- Tá bom então, vai com Deus...

Já na porta, virou-se pra dar um último beijo na mãe e flagrou o olhar marejado... As duas se olham. A mãe esboça uma despedida sentimental...-

Filha... eu...

- Eu sei mãe, eu sei... Eu também, tá?

Vira-se e entra no elevador. Sã e salva. O celular tocou. Sorriu ao reconhecer o número.

- Oi amor...
- Oi linda. E aí, como foi?
- Mais uma visita daquelas, você sabe... Falei pra mamãe...-
Falou? E ela?
- Um chilique, parecia que ia ter uma síncope... mas se acalmou no finalzinho... Falou dos planos "tantos planos!"...
- Hehe... é bem a tua mãe mesmo. Mas pelo menos estamos livres agora...
- Ah, sim. Livres, enfim. Final de semana só pra gente, viagens só nossas. Planos só nossos! Paz, enfim!
- Foi idéia tua...
- Sim, e estou adorando!-
Rs... Vem aqui pra casa?
- Vou, estou indo...

Desligou o telefone com um sorriso no rosto. Que delícia era a sensação de liberdade... E de repente sentiu o quanto estava mesmo apaixonada. Como nunca sentira antes. Se a mãe ao menos soubesse...

Ligou o carro. Felipe a esperava...

a Kika grande e feminina que merece ser querida

SM