Consciência
conhecimento não é aquilo que aprendemos ... mas sim no que nos tornamos

POPULATION AND METROPOLIZATION

POPULATION AND METROPOLIZATION
emergentecomplexo

Gaia e SDi

Gaia e SDi

e se pensarmos que ...

grande parte das nossas certezas ... algum tempo depois já não o são !

... poderemos dizer que é uma realidade que por vezes nos assusta....
... será que ao colocarmos toda a nossa coerência naquilo que pensamos e decidimos, a mesma é posta em causa por algo que não controlamos...e depois se vêm a constatar que muitas vezes num espaço tão pequeno de tempo ... numa questão de horas ... dias ou semanas o que parecia ser já o não é.

Existem muitas vezes questões decisivas na vida em que a maior percentagem das opções se vêm precisamente alterar...e neste caso estará alguém preparado para atirar uma primeira pedra neste assunto ...!!!



















parece que começo logo no início desta nova actividade por algo difícil. Mas pronto é assim mesmo ...

Será por isso mesmo sensato afirmar que o silêncio é por vezes um sinal especial de conhecimento interior ... ou que face a isso, se o possuímos dentro de nós o devemos partilhar para o incrementar ...!!!

Imaginemos o seguinte:
Estamos numa imensa biblioteca no segundo piso com uma ampla visão sobre toda a biblioteca de livros á nossa frente.

Suponhamos que alguém ao nosso lado nos diz:
...imagina o que poderás ler em todo o tempo da tua vida ...e depois faz-nos olhar neste segundo piso para duas prateleiras ali mesmo ao lado.
Pois bem, diz-nos... isto é o conhecimento que poderás ler em toda a tua vida.
Em seguida diz, agora olha para os outros milhões de livros nesta biblioteca que nunca folhearás, este grande número de vidas dedicadas a um conhecimento que nunca terás experiência....de ver ou experimentar.


Comentários inquietos: Dúvida persistente no que decidimos ... ou antes precipitação no juízo de valores e na acção que se traduz tantas vezes em actos irreflectidos !!! será que esta precipitação caminha muitas vezes no meio de nós pela falta de um controlo natural da nossa "garganta", ou senão da nossa mente.

Ponto SM:
Serve tudo isto apara comentar que o meu caminho não possui certezas absolutas, qual "roda da fortuna" em que... quando estamos por cima nos julgamos donos do mundo e das pessoas para logo depois na arrogância a vida num repente nos ensine o lugar. E se por outro lado estamos em baixo, completamente abandonados e desanimados, uma força repentina e desconhecida nos eleva de novo recuperando e fortalecendo de novo, fazendo com que mais uma vez possamos acreditar, mesmo que por momentos ....

mais perguntas que respostas ...
Quem desassossega....


SM, palavra fractal